quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NARILSON E QUEIXÃO

Resolvi publicar esse esboço com o layout dos personagens Narilson e Queixão - os capoeiristas de Arraial d'Ajuda. Inspirados no Mestre Railson e seu irmão João de Deus, vão estrelar tirinhas bem humoradas com aventuras e situações divertidas com as quais muitos poderão se identificar.
Na próxima publicação pretendo mostrar 2 meninas, em estilo "mangá" que também praticam capoeira:
Luana - Como contramestre de capoeira, só anda "plantando bananeira" e toca pandeiro e agogô com os pés. Raramente é vista andando sobre as pernas. Usa saias e vestidos apenas em eventos especiais (procissões, casamentos, iemanjá, shows, etc.);
Superajuda ou "Ju" - Ela faz capoeira, jiu-jitsu, Tae-kwon-do, Aikido, dança-afro, acrobacia no tecido, surf, kite-surf, parapente, mountain-bike, motocross, rapel, yoga, tai-shi. Ela é boa em tudo, mas nunca vence nada porque sempre interrompe as competições para socorrer alguém - e ela SEMPRE ajuda. Ela também é muito trabalhadora: faz vários tipos de artesanato e os vende pessoalmente, repassa a lojas. Como ambulante, vende seu artesanato e mercadorias de outros fornecedores com impressionante velocidade. Faz bicos em luaus - portaria, segurança e bartender e ajuda sua família na pousada e no mercadinho. Ela usa sua "supercanga" para chegar mais rápido a todos os trabalhos e festas. Sempre carrega de tudo em sua "supercartucheira" para resolver qualquer problema.
Os personagem poderão aparecer em estórias como crianças, adolescentes, jovens e maduros - com filhos. Os textos serão em Português e Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário